O Poder da Oração.

Escrito por Alessandra Postali

Quando pedimos algo de Deus e não o recebemos, podemos sentir que nossa oração não funcionou. Aqueles de nós que vivem em uma cultura de consumo tendem a ver a oração como uma transação, uma maneira de fazer um pedido ou comprar uma bênção. Em seguida, medimos seu impacto pelo nível de satisfação do cliente.

O relacionamento de Jesus com Seu Pai foi marcado por diferentes tipos de oração, estabelecendo um exemplo perfeito, ainda que prático, de como praticá-la. Jesus dedicou, muitas vezes horas a fio, à oração. Quando olhamos para o relacionamento do Pai e do Filho como nosso exemplo, vemos que a oração é vital para o nosso relacionamento com Ele.

No entanto, ao invés de imitar Jesus, podemos nos habituar a tratar Deus como um gênio em uma garrafa, pensando em nossas orações como as palavras mágicas que forçam o gênio a satisfazer nosso desejo.

Então, quando não conseguimos a resposta que queremos, nos sentimos confusos, chateados ou zangados, declarando que a oração não funciona e é um desperdício de tempo e energia.

Mas antes de julgarmos se a oração funciona, precisamos entender o que é a oração e como devemos abordá-la.

O que é oração?

A oração é uma prática espiritual da presença de Deus. É uma maneira de nos conscientizarmos e experimentarmos a presença e o caráter dEle, permitindo-nos tomar consciência de nossa necessidade desesperada por Ele. É também um meio para expressar essa necessidade; através da oração, nos encontramos e nos conectamos com Deus.

Philip Yancey disse uma vez: “Se a oração é o lugar onde Deus e os seres humanos se encontram, devo aprender sobre a oração. A maioria das minhas lutas na vida cristã circula em torno dos mesmos dois temas: por que Deus não age da maneira que queremos e porque eu não ajo da maneira que Deus quer que eu haja. A oração é o ponto exato em que esses temas convergem”.

Talvez a razão pela qual nossas orações nem sempre funcionam é que ela não existe para consertar as coisas; mas consiste em um relacionamento. É a via de comunicação entre nós e Deus, e precisamos abordá-la com o respeito, intencionalidade e com o compromisso que Ele merece. Em Jesus, encontramos o exemplo perfeito do que significa investir em um relacionamento íntimo e ativo com Deus. Para que possamos imitar o Seu exemplo, precisamos entender por que a oração não funciona da maneira que queremos, mas da maneira como Deus a projetou para funcionar.

O que ela representa para nós?

A oração é fundamental para o ministério de tradução da Bíblia. Vimos mudança de vidas, corações transformados e comunidades inteiras impactadas como resultado de orações para que Deus se fizesse conhecido entre as nações. Ela é poderosa e uma das maneiras pelas quais Deus nos chama a fazer parte da Sua obra.

Confie que à medida que você se comprometer com a oração, Ele será fiel para respondê-la, de acordo com a Sua vontade. Nós te convidamos para fazer parte do nosso time de intercessão e pedir a Deus para que Ele continue a declarar Sua mensagem de amor e graça para as pessoas na língua em que elas compreendam. E enquanto ora, você não vai estar apenas impactando vidas ao redor do mundo através da tradução, mas você também será impactado!

Se inscreva para fazer parte de nossa rede de intercessores e ver vidas transformadas para a eternidade.

Artigo traduzido e adaptado:

https://www.wycliffe.org/Resources/Prayer/why-prayer-doesnt-work_excerpt.pdf

OUTRAS NOTÍCIAS

Núcleo Rural Boa Esperança II, Ch 04 Granja do Torto, Brasília – DF

61 3468 7220 | 9 8333 0224

alem@wycliffe.org.br

Orçamento
[contact-form-7 404 "Not Found"]
×