Mapa

Um mapa, uma bússola e um guia

descobrindo a vontade de Deus para a sua vida

“Qual é a vontade de Deus para minha vida?”

 

Em diferentes momentos, você pode ter que tomar decisões que determinam para onde a sua vida está indo. Esta pergunta é uma reação apropriada e você pode ter se perguntado isso no passado. Talvez seja o que você está perguntando agora.

 

Um dia, quando eu morava em Papua Nova Guiné, tive que caminhar 11 horas em uma parte da floresta que nunca havia estado antes. Para me levar ao meu destino, eu tinha um mapa, uma bússola e um guia pessoal.

 

Antes de começar minha jornada, estudei o mapa. Ele me deu uma boa visão geral de onde eu estava indo, e isso me ajudou a entender a direção que eu precisava ir. Mas uma vez que eu estava em solo, envolto pela selva, tudo que eu podia ver eram árvores. Foi aí que a bússola entrou –  ela me manteve no curso. Mas de todas as ferramentas à minha disposição, meu guia pessoal foi quem me ajudou a navegar nas voltas e mais voltas da jornada.

 

Nossas jornadas espirituais têm ferramentas parecidas. Temos um mapa na Palavra de Deus, uma bússola em Seu propósito e missão para o mundo e um guia no Espírito Santo.

 

Mas nem sempre é fácil buscar a vontade de Deus.

 

Seria maravilhoso ouvir uma voz do céu ou ver uma mensagem escrita lá no alto, mas buscar a vontade de Deus é mais do que isso. A vontade dEle não é um caminho único, imutável e escrito em concreto, que temos que descobrir. Buscar a vontade de Deus é buscar o reino de Deus!

 

Quando você está buscando o reino, a Bíblia é, ao mesmo tempo, o panorama geral – a história abrangente do plano de Deus para as pessoas do mundo – e os detalhes de como você pode andar com Cristo. A bússola, que é a missão e propósito de Deus para o seu povo, envia-nos para fora. E o Espírito Santo nos guia para regiões desconhecidas e inexploradas da vida.

 

Quando desejamos o que Deus deseja, seu propósito se torna nosso propósito. E esse “norte verdadeiro” orienta nossas decisões e ações.

 

Vamos falar sobre algumas maneiras pelas quais você pode começar a buscar a vontade de Deus:

 

FAÇA A PERGUNTA CERTA.

Muitas vezes, perguntamos qual é a vontade de Deus para nossas vidas. Mas já foi dito que a melhor questão é perguntar qual é a Sua vontade para o mundo e como você pode desempenhar um papel a partir disso.

 

RECONHEÇA AS BÊNÇÃOS DE DEUS EM SUA VIDA.

Deus abençoou você com experiências, talentos e habilidades para ser uma bênção às nações. Não tenha pequenas expectativas; lembre-se de que o desejo de Deus abrange todo o mundo!

 

OFEREÇA E OBEDEÇA.

Tudo – nossas habilidades, experiências e talentos – nos foi dado por Deus, que dá todo dom e boa dádiva! Nós nos oferecemos como sacrifícios vivos ao nosso Criador. Contanto que você continue a focar no “verdadeiro norte” de Deus e Sua missão, você pode confiar que será guiado, não importa o caminho que seguir.

 

PERCEBA QUE NÃO HÁ PASSOS ESPECÍFICOS A SEGUIR.

É importante reconhecer que a jornada pessoal de todos em obediência a Cristo é diferente. Em nossas jornadas, Deus normalmente nos leva a situações que exigem nossa dependência dele. E isso significa enfrentar o desconhecido. Enfrentar o desconhecido pode ser assustador, mas fixe os olhos em Jesus para ajudá-lo a navegar na incerteza.

 

CONFIE NA SUA BÚSSOLA E CONFIE NO SEU GUIA.

O mapa da Palavra de Deus deixou claro que nosso destino é ter um relacionamento pessoal com Cristo e levar as pessoas de todo o mundo a se relacionarem com Ele também. Permanecer fiel à bússola da missão de Deus, seja qual for o caminho que você tomar, é o que irá ajudá-lo a permanecer no curso.

 

E, ao seguir o mapa e a bússola, tenha a certeza de que o Espírito Santo – que nos foi dado como nosso companheiro e guia – ajudará você a percorrer todas as reviravoltas da vida.

 

Deus está tocando seu coração para fazer parte de Sua missão global? Precisamos de todos tipo de pessoas – professores, gerentes, contadores, técnicos de mídia, especialistas em computação, linguistas e tradutores, e muito mais!

 

Comece sua próxima grande aventura conosco!

 

Um texto traduzido 

Autor: Andy Minch

Original: https://www.wycliffe.org/blog/posts/a-map-a-compass-and-a-guide 

 

Núcleo Rural Boa Esperança II, Ch 04 Granja do Torto, Brasília – DF

61 3468 7220 | 9 8333 0224

alem@wycliffe.org.br

Orçamento
[contact-form-7 404 "Not Found"]
×